novembro 04, 2007

Desorientação espacial


Foi talvez uma das primeiras dificuldades que deste a perceber. A primeira mesmo foram as falhas da memória, sem dúvida.Ainda na idade activa, em pleno exercício da profissão que sempre desempenharas tão bem...
Começaste a ter dificuldade a conduzir. Nunca sabias onde virar, o que fazer num cruzamento ou numa rotunda, qual o caminho a seguir, a não ser que fosse o mais usual, entre casa e o trabalho.
Logo a seguir vieram os confusões nos percursos em casa, entre o quarto e a sala, a casa de banho e a cozinha. Tudo parecia um labirinto.
Depois, a pôr a mesa, as dúvidas quanto ao lugar dos talheres, do copo, dos pratos... Uma vez colocaste os pratos para quatro pessoas apenas em metade da mesa redonda da sala de jantar.
Os conceitos de localização ficaram ininteligíveis: em cima, ao lado, atrás, à direita... nenhuma dessas indicações faz sentido.
Não sabes onde moras, não sabes onde se apagam as luzes, onde se despeja o lixo.
Imagino que te sintas perdida, como uma criança que não sabe onde está e estranha o ambiente à sua volta.Por isso te damos sempre referências simples e te acompanhamos a cada momento, guiando os passos, discretamente.
Estaremos sempre ao teu lado.E saberás por onde seguir.

Sem comentários: