julho 04, 2009

Ainda Alice - Novo romance sobre a Doença de Alzheimer


Ainda Alice é o nome de um novo romance que retrata a vida de sucesso de uma professora universitária, até ao momento em que é diagnosticada com a doença de Alzheimer.


Este livro recebeu o Prémio Brontë 2008 e é uma obra de Lisa Genova. A autora é formada em Psicologia e doutorada em Neurociências por Harvard. Foi ainda investigadora em áreas como a depressão, a doença de Parkinson e a perda de memória.
O seu interesse pela doença de Alzheimer começou quando a sua avó mostrou os primeiros sinais da doença. Interrogando-se sobre como se sentiriam as pessoas que a vivem, vendo o mundo desagregar-se à sua volta, decidiu escrever este romance.

Ainda Alice tem o custo de 16 € e pode ser adquirido em diversas livrarias do país.

A venda de cada exemplar do livro reverte um euro para a Alzheimer Portugal.

Editora: Caderno

Sinopse:
O mundo de Alice é perfeito. Professora numa conceituada universidade, é feliz com o marido, os filhos, a carreira. E tem uma mente brilhante, admirada por todos, uma mente que não falha… Um dia, porém, a meio de uma conferência, há uma palavra que lhe escapa. É só uma palavra, um brevíssimo lapso. Mas é também um sinal de que o mundo de Alice começa a ruir.
Seguem-se as idas ao médico e, por fim, a certeza de um diagnóstico terrível. Aos poucos, Alice vê a vida a fugir-lhe. Amada pela família, unida à sua volta, é ela que se afasta, suavemente arrastada para o esquecimento, levada pela Doença da Alzheimer.
Ainda Alice é a narrativa trágica, dolorosa, de uma descida ao abismo, o retrato de uma mulher indomável, em luta contra as traições da mente, tenazmente agarrada à ideia de si mesma, à memória de uma vida e de um amor imenso.

Fonte: http://www.alzheimerportugal.org


1 comentário:

murilo disse...

Quero comprar este livro e não o encontro aqui em São Paulo. Se puder me ajudar, agradeço.
alicestrano@bol.com.br